Olá meninas, hoje estava dando uma olhadinha nos blogs que eu sigo e vi um post da Falsa Cinderela (post aqui) que me interessou muito. Há 3 semanas atrás ela resolveu criar um projeto chamado #SomosTodasCinderelas a prol de incentivar todas as meninas a se amarem do jeito que são, e a elevarem sua autoestima (nós sabemos que ás vezes isso parece missão impossível). Nem precisa dizer que eu já tô super dentro desse projeto né? E para acompanhar o post de hoje eu não poderia ficar sem colocar uma música que tem tudo haver com autoestima, beleza, etc e etc.
Quando era mais nova já sofri demais por ser magrinha e a mais baixinha da turma. Recebia apelidos "super carinhosos" de formiguinha, baratinha e tudo o que você pensar no diminutivo. Não usava o short de uniforme da escola porque tinha vergonha das minhas pernas finas, não usava saia, vestido... Era só calça calça e calça. Gente, vocês não fazem ideia da quantidade de remédios que eu já tomei para engordar, e no final nenhum adiantou sabe? Mas o tempo foi passando e o que mamãe me dizia passou a ter todo o sentido do mundo: "a gente tem que ser quem a gente é", sim! Nós temos de ser quem nós realmente somos, porque se nós não gostarmos de nós mesmas quem mais irá gostar? Precisamos parar de aceitar os estereótipos impostos a nós vindo da mídia ou das pessoas que nos cercam. "Cabelo grande e liso é melhor". "Magra é melhor". "Quem tem peitos pequenos é menos feminina". "Roupa de marca é melhor." "Essa
cor não combina com o seu tom de pele". "Esse corte não combina com o
formato do seu rosto". "Essa roupa não combina com o seu corpo." Se te
faz bem, combina sim... A única coisa que não combina com você é a
opinião dessas pessoas. Parem de dar ouvidos a essas vozes que só querem nos alienar e nos por para baixo. Você é bonita sim, do jeito que você é! Seja magra ou gordinha, alta ou baixa, cabelo crespo ou liso, seios pequenos ou grandes. Quem te ama vai te aceitar do jeito que você é, com aquela celulite no bumbum ou aquela estria nos seios. A vida é curta demais para ser gasta com pensamentos e ações bobas na tentativa de mudarmos quem nós somos só por insegurança e medo de rejeição. Se ame, se cuide. Você é boa o suficiente para si mesma.
verdade, achoo q somos lindas do nosso jeitinhoo !!
ResponderExcluirja estou seguindo!!
vem conhecer meu cantinho??
visita:http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/
Com certeza, independente de tudo!! Estou indo dar uma olhadinha no seu blog agora, beijo e volte sempre!
ExcluirSe nós próprias, não nos amarmos, quem vai né?
ResponderExcluirBem legal seu post, e a música é um arraso, amo!
http://www.annacaarol.blogspot.com.br/
Amor próprio é tudo né? Essa música é linda mesmo <3
ExcluirQue legal, amei o projeto.
ResponderExcluirBlog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/
Que bom que você gostou lindona, volte sempre! ♥
ExcluirAmei isso! Autoestima é tudooo!
ResponderExcluirBlog Gabriella Bastos | Canal Gabriella Bastos
Com certeza, a autoestima é o primeiro passo pra ser feliz! Beijos ♥
ExcluirMuuuuuuuuito obrigada pelo apoio Nanda, esse projeto é muito importante pra mim e é muito emocionante ver outras pessoas se juntando a ele <3 Você é linda, e ah vi que é de Minas? QUERO TE CONHECER!
ResponderExcluirMIl beijos,
Lari Andrade
Ah Lari, eu não poderia ficar de fora desse super projeto né? Sou de Minas sim, VEM ME VER!! <33 Moro em Ipatinga rs, beijão ♥
ResponderExcluir