Como Fazer a Progressiva Durar Mais


No mundo dos sonhos de quem quer fugir das ondas, cachos e excesso de volume o ideal seria poder repetir a progressiva sempre que a gente quisesse os cabelos lisinhos e sedosos. Mas a técnica está cercada de polêmicas, envolve produtos químicos poderosos e deve ser repetida em intervalos de no mínimo três meses. Então o que fazer e o que não fazer para prolongar ao máximo o efeito da escova progressiva? Aqui vão dicas preciosas para você manter o seu cabelo lisinho por muito mais tempo!

• Tintura pós progressiva, JAMAIS! A tintura retira os reagentes que atuam no alisamento do cabelo, diminuindo assim o efeito da química.
• Mantenha os fios sempre bem hidratados, pelo menos uma vez na semana aplique uma máscara capilar de hidratação profunda, procure por aquelas para cabelos quimicamente tratados.
• Não dá para ficar só na hidratação caseira, vá ao salão. A cauterização é uma ótima pedida para fechar as escamas e prolongar o efeito "liso chapado".
• Prefira shampoos suaves, neutros ou para lavagens frequentes, que seja de preferência sem sal em sua composição.
• Evite o shampoo anti resíduo pois ele oferece uma limpeza profunda que não favorece os fios quimicamente tratados, abrindo as escamas da fibra capilar e diminuindo o efeito da progressiva.
• Quanto menos você lavar as madeixas mais a sua progressiva irá durar. A cada lavagem um pouquinho da química vai embora. Lave no máximo, 3 vezes por semana.
• Cremes leave in ajudam a preservar a camada de química.Como não são enxaguados, esses cremes formam uma película que protege os fios, então use e abuse deles!
• Após lavar os cabelos, use o secador para secá-los. A progressiva é termoativa ou seja, é ativada com o calor, prolongando o efeito.
• Dormir com os cabelos molhados compromete a estrutura dos fios, evite também prendê-los com elásticos muito apertados, por conta da química eles quebrarão facilmente.
• Evite lavar os cabelos em temperaturas muito altas. A água quente abre as cutículas do cabelo retirando a química e deixando a raiz oleosa. Então, prefira lavar as madeixas em temperatura morna ou fria.

Meninas, seguindo essas dicas que eu dei, só de vocês lavarem o cabelo em água morna/fria com shampoo sem sal e secarem com secador o efeito liso com certeza irá se prolongar por mais tempo. Evitem também lavar o cabelo diariamente, pois a cada lavagem é um pouquinho da química indo embora. Por fim, separei alguns shampoos ideias para ajudá-las nesse processo de "preservação do liso por mais tempo". 
   
L'oréal Paris Elseve - Reparação Total 5
Perfeito para quem tem química nos cabelos pois ajuda a reconstruir os fios danificados, diminuindo pontas duplas, ressecamento, e dando um brilho intenso em todo o comprimento dos fios. Além de ser sem sal, né?

Garnier Fructis - Liso Absoluto
Pós-química com manteiga de cacau e fitoqueratina, ideal para reparar os cabelos e ter um liso prolongado.

Seda - Liso Perfeito
Com tecnologia Seladora de Lisos, mantém seu cabelo alinhado mesmo depois de seco.

Seda - Pós Alisamento Qímico
Possui a combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que realinha a fibra capilar e ajuda a combater o excesso de frizz e a formação de pontas duplas, além de prolongar o efeito do alisamento químico

Então meninas esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado de todas as dicas. Comentem dizendo o que acharam! Beijinho e até mais

2 comentários:

  1. Ótimas dicas p/ quem tem esse tipo de química nos fios!
    Esse shampoo da L'oreal é ótimo, uso e recomendo!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré