Creme para pentear x Leave In

Olá meninas, hoje eu venho com um assunto que para muitas será novidade e para outras nem tanto. Alguma de vocês já ouviram falar em leave in? Para você que pensa que leave in é a mesma coisa que creme para pentear só que com um nome mais sofisticado está completamente enganada! Os dois possuem muitas diferenças, e particularmente, a única semelhança que eu encontro nesses dois produtinhos é que ambos são de passar no cabelo! hahaha Mas então, chega de falatório e vamos ao que interessa. O leave in é um produto profissional enquanto o creme para pentear é comercial, ou seja, não tem muito segredo. É um produto simples feito unicamente para essa função que é desembaraçar os cabelos. E adivinhem?! O leave in também tem essa função que é de desembaraçar os cabelos e facilitar na hora de penteá-los, mas além disso ele também tem outras funções super preciosas, que são: proteger os fios da poeira, da exposição do sol, ajuda a dar ou tirar o volume (depende do modo em que você finaliza), modela os cachos, possuem filtro UV, e servem como protetores térmicos (ou seja, você pode se jogar no secador e na chapinha sem medo), além de possuírem uma textura muuuito mais leve do que o creme para pentear. A diferença básica dos produtos está na composição, o creme para pentear é mais denso, possui mais óleos em sua composição o que acaba deixando o cabelo com resíduos, e por subsequência mais pesado e opaco. E conforme a frequência do uso e da qualidade da marca, ao invés de ajudar pode ressecar as madeixas. 

Como escolher o leave in ideal:  
Vai aqui uma dica muito especial para você que está a procura de um leave in mas não sabe qual comprar. Primeiramente faça uma análise do seu cabelo, se ele é liso, ondulado, cacheado, crespo, oleoso na raiz e seco nas pontas, se tem química, coloração, se tem muita ponta dupla, se está ressecado, opaco e etc. Tudo isso vai ajudar na decisão do leave in ideal para o seu tipo de cabelo. Nunca compre um produto só porque fulana de tal te indicou disse que é maravilhoso e tudo mais, até porque um leave in que pode ser maravilhoso para ela, pode deixar o seu cabelo com aspecto opaco e sem vida. É como eu disse: analise o seu tipo de cabelo, essa tem que ser uma experiência unicamente sua. Não adianta você ter o cabelo cacheado e comprar um leave in para cabelos lisos ou quimicamente tratados, entende? É como tomar xarope para tosse quando na verdade está com dor de cabeça. E se você tem os fios muito finos há ainda os leave in em spray para quem tem esse tipo de cabelo. O produto proporciona os mesmos benefícios do modelo líquido, principalmente reparando os fios quebrados.

Modo de usar: 
Após ter lavado os cabelos com shampoo e condicionador, com uma toalha envolva os cabelos pressionando-os levemente para tirar boa parte umidade, depois de ter feito isso, pegue o leave in e coloque na palma da mão o equivalente a uma moeda de 50 centavos ou de 1 real para quem tem o cabelo mais longo. Espalhe todo o produto pelas mãos e aplique do comprimento dos cabelos até as pontas, evite passar na raiz, ainda mais se você tem o cabelo oleoso. Mas se você não tem problemas com a oleosidade, pode aproveitar o restinho do produto que restou na mão e passar levemente sobre o topo da cabeça, mas bem pouco mesmo, só para abaixar o frizz.

Meninas, até o início do ano passado eu não sabia direito o que era o leave in, acreditam? Mas depois que eu conheci esse lindo entramos em um relacionamento sério e pretendo não abandoná-lo nunca. Se você nunca usou um leave in experimente comprar o mais rápido possível para testar, você não irá querer saber de creme de pentear nunca mais na sua vida, juroo!! O preço é um pouquinho mais caro mas depois de todos os benefícios que eu disse lá em cima ficou claro que vale a pena pagar um pouco a mais, né? 

O que eu estou usando no momento é um da Nazca que controla o frizz e mantém meu cabelo mais liso por mais tempo. Na sua composição possui Óleo de Argan que é um ótimo redutor de pontas duplas, hidrata e dá brilho, e tem também a Queratina que ajuda a repor as proteínas do cabelo perdidas no dia a dia e também protege o cabelo da umidade evitando o tão temido frizz. Além de ter silicone que forma um filme protetor nos fios protegendo-os do calor da chapinha, secador e etc. 


 Então é isso meninas, esse foi o post de hoje. Deixem um comentário dizendo o que vocês acham do leave in, qual vocês usam... Beijinho e até mais!




7 comentários:

  1. Adorei a dica, eu prefiro o leave in!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O leave in é tudo de bom!
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Esse eu ainda não conheço, mas parece ser ótimo!
    Gostei da dica ;)
    Beijos e bom final de semana!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom sim, Carol! Beijão, ótimo final de semana!

      Excluir
  3. Preciso comprar um creme para pentear desses pra mim...meu cabelo tem um pouco de volume e esse creme e a solução para meu cabelo.http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-de-um-kit-da-clinique.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica :)
    Beijos

    Chavedabeleza

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré