Máscara Hidratante Caseira


Olá cheirosas! Tudo bem com vocês? Hoje venho falar de uma hidratação caseira que deixa meu cabelo super macio, sedoso e com um brilho especial. Sempre que percebo que os meus cabelos estão sem vida, opacos e ressecados faço essa receitinha que dá super bem com a minha cabeleira. Bom então vamos lá?

Você vai precisar de:
2 colheres de creme hidratante
(coloco duas porque meu cabelo é grande)
1 colher cheia de mel
1 colher de azeite extra virgem

Misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea, e NUNCA em hipótese alguma pegue o creme com uma colher de metal ou com as mãos direto ao pote. O calor das nossas mãos dentro do pote diminui a ação na fórmula dos produtos e a colher de metal oxida o creme. Então o ideal é que o creme hidratante seja retirado do pote por uma colher/espátula de plástico, ou até mesmo um pente. Isso vale também para o recipiente em que colocamos o nosso creme hidratante, o ideal é que também seja de plástico ou até mesmo de vidro. Dando prosseguimento a nossa hidratação caseira, lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos duas vezes (se não tiver serve um shampoo com aspecto transparente e sem brilho pois estes também limpam profundamente), aplique a máscara mecha por mecha massageando bem. Deixe em torno de 30 a 40 minutos, enxágue abundantemente. Você pode finalizar como quiser. O Mel melhora a saúde do folículos piloso, que são responsáveis pelo crescimento do cabelo, o uso adequado do mel para tratamento do cabelo pode estimular os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo. Além de ser um excelente umectante ele tende a evitar a perda de umidade do couro cabeludo, e por causa do alto teor de açúcar ajuda a reter a umidade, impedindo a queda do cabelo e fortalecendo os folículos pilosos. O Azeite de Oliva ajuda a melhorar o aspecto das pontas duplas, dar maciez ao cabelo e também reconstituir os fios danificados por químicas ou fatores ambientais como a poluição.

Então é isso meninas espero que tenham gostado da receitinha que passei para vocês, façam e comentem o que acharam! Beijinhos e até mais!
Meu cabelo depois da hidratação caseira. O máscara que eu usei para fazer essa receita foi o TRESemmé Blindagem Platinum.

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré